domingo, 14 de setembro de 2014

Fifa 15' teve 80 horas de gravação com Tiago Leifert e Caio Ribeiro

'Fifa 15' é game de futebol de nova geração (Foto: Divulgação/Electronic Arts)
'Fifa 15' é game de futebol de nova geração (Foto: Divulgação/Electronic Arts)
Ao lado de melhorias gráficas e do esquema de jogo, a Electronic Arts também busca melhorar a narração da série de games de futebol "Fifa". Para "Fifa 15", a dupla de narradores da versão brasileira, Tiago Leifert e Caio Ribeiro, passaram 80 horas no estúdio. "São 8,5 mil novos arquivos",  Daniel Perassolli, coordenador de localização da série 'Fifa' na Electronic Arts, trabalho que ele realiza há 10 anos.
 "Atendemos uma queixa antiga da comunidade do game e adicionamos mais gritos de gol. Eles reclamavam que depois de dois ou três jogos, os gritos de gol se tornavam repetitivos pois não tinham muita variação. Gravamos 100 novas variações, tanto para lances específicos, como um gol de bicicleta ou de peixinho, quanto para gols genéricos e específicos para alguns jogadores".
Perassoli conta que a dupla teve liberdade total para mudar o roteiro e improvisar. "Não é uma tradução da narração em inglês", diz o coordenador. Eles também incluíram piadas próprias e sua preferência por alguns jogadores. "O Tiago gosta muito do Messi, então, gravou falas específicas para ele".
Uma das novidades da narração do jogo é que Tiago e Caio vão opinar sobre transações de atletas para os clubes do jogador no modo Carreira. "Gravamos muitas falas para este modo. Quando o jogador como um 'manager' de um clube faz uma contratação ou perde um jogador importante, eles vão dar uma opinião sobre o que aconteceu. Caso você contrate um jogador que eles não gostam, você será zoado".
"Fifa 15" será lançado no Brasil no dia 9 de outubro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário