Inclusão do veículo é principal novidade de conclusão da série 'Arkham'.
Jogo será lançado para PlayStation 4 e Xbox One e foi adiado para 2015
A mais recente saga de Batman nos videogames surgiu destacando o lado mais investigativo do homem-morcego, mas vai terminar com o herói usando o Batmóvel para transformar a cidade de Gotham em uma zona de guerra. Principal novidade de "Batman: Arkham Knight", desfecho da série produzida pelo estúdio Rocksteady, o veículo pode ser usado para travar verdadeiras batalhas de tanque
Felizmente, o Batmóvel é fácil e divertido
de dirigir e não acrescenta somente cenas de ação, mas também novos
elementos para a solução de quebra-cabeças e os combates corpo a corpo,
dois dos pilares da série "Arkham".
A demo encarrega Batman de invadir uma instalação da Ace Chemicals para
resgatar um grupo de operários mantido refém pelo Arkham Knight,
personagem criado especificamente para o game. Durante sua rápida
aparição, o novo algoz age como um "doppelgänger" de Bruce Wayne,
imitando seu traje, algumas de suas tecnologias e aparentando ser um
estudioso do homem-morcego.
Usando seu gancho, Batman alcança com facilidade os muros do local, mas
encontra um esquadrão de veículos armados e logo precisa do auxílio do
Batmóvel. O carro do herói possui dois estilos e basta segurar o gatilho
esquerdo do controle para alternar entre os modos de perseguição e de
batalha.
Jogador poderá dirigir o Batmóvel em 'Batman: Arkham Knight' (Foto: Divulgação/Rocksteady)
No primeiro, o Batmóvel se comporta como um veículo convencional e pode ser usado para navegar pelo mapa da cidade – cinco vezes maior que o de "Arkham City", segundo a Rocksteady – e catapultar o homem-morcego em alta velocidade. Quando chega a hora da ação, no entanto, o Batmóvel desloca seu eixo traseiro para a horizontal e ganha movimentação lateral, como um moderno tanque de guerra.
Esse detalhe torna o carro do Batman ágil e capaz de se deslocar com
rapidez. Com um movimento de esquiva, o Batmóvel desvia dos disparos
adversários e fica pronto para usar suas metralhadoras, seu canhão e até
um lança-mísseis, que fica disponível após o jogador encadear a
destruição de vários inimigos.
É compreensível que os fãs do lado obscuro do homem-morcego levantem as
sombrancelhas para esse aspecto do jogo. Mas apesar de destoar
completamente do que "Batman: Arkham" foi até agora, dirigir o Batmóvel é
empolgante e oferece a mesma noção de impacto dos socos e chutes de
Batman.
Batman tem novos movimentos de nocaute em'Arkham Knight' (Foto: Divulgação/Rocksteady)
Novos Batnocautes
O combate mano a mano, uma das principais características da série, aliás, segue dependendo de combinações bem colocadas de golpes em "Arkham Knight", mas há novidades. Além de ser possível finalizar os inimigos usando o Batmóvel, que nesses casos substitui a munição de suas armas por balas de borracha, o jogador conta com a ajuda dos cenários e de um novo tipo de nocaute em câmera lenta.
Em certo ponto, após usar o Batmóvel para ganhar impulso e se esconder
dentro de um tubo de ventilação, Batman olha na direção de um adversário
e aciona o "fear takedown". Com esse recurso, o jogo ganha um estado de
"bullet time" e o homem-morcego consegue sair do seu esconderijo para
finalizar mais de um inimigo em sequência (e de forma estilosa).
Quando o tempo volta ao normal, um adversário restante encontra seu
destino em um painel de energia na parede. As interações com os
ambientes agora podem ser acionadas separadamente dos demais movimentos,
acrescentando uma nova camada de golpes para o homem-morcego.
Todas essas novas opções e estratégias de combate são embaladas por um
dos melhores exemplos de visual de alta definição. Das texturas da
armadura de Batman, mais imponente e atlética do que nos jogos
anteriores, aos efeitos de iluminação e chuva nos cenários, "Arkham
Knight" é um desbunde gráfico e torna a experiência de ser o
homem-morcego ainda mais sombria e arrepiante.
E se o homem-morcego deve revisitar – pela terceira vez, dependendo de
quantos jogos da série você jogou – vários pontos de Gotham City, há
indícios fortes de que a Rocksteady consiga fazer isso em "Arkham
Knight" da maneira mais fulminante possível.
"Batman: Arkham Knight" terá versões para PlayStation 4 e Xbox One.
Originalmente com lançamento previsto para outubro, o jogo foi adiado
para 2015.
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