domingo, 28 de setembro de 2014

CURIOSIDADES SOBRE " GTA "

Com mais de 125 milhões de cópias vendidas no mundo todo, a franquia GTA é um das mais famosas do mundo, principalmente a partir do saudoso PS2 com o clássico GTA III, que trouxe uma nova perspectiva para a série e em todos esses anos diversas curiosidade e fatos interessantes sobre essa série surgiram, por isso vamos conferir algumas:

No início, antes mesmo do primeiro game da série ser lançado, ainda quando ele tinha a visão de cima, o personagem principal deveria ser um policial e prender bandidos, exatamente o contrário do que a série se tornou. Felizmente os produtores viram que isso seria meio sem graça e resolveram ir para o lado do crime, bem mais divertido.

GTA III foi com certeza o grande marco dessa série, pois foi nele que o jogador parou de ter a visão de cima e começou a joga-lo como é hoje em dia, mas para que o game fosse lançado muitas modificações tiveram que ser feitas. O terceiro jogo da série, que se passa numa espécie de Nova York fictícia, chegou às prateleiras apenas um mês depois dos atentados de 11 de Setembro. Isso fez com que os produtores tivessem que tirar algumas missões que envolviam terrorismo e também mudassem a capa do game, que era para ser essa:

GTA 3 gta3

Mas acabou sendo essa a baixo, que curiosamente tornou-se o padrão da série, pois agradou muito os fãs:

GTA3boxcover

CJ, personagem principal de San Andreas, com certeza é um dos mais queridos e carismáticos da série. Seu jeito e falas de rapper combinam muito com seu estilo de vida, mas a voz dele e seu
l
dublador foram escolhidos por um golpe do destino. Um dos produtores da Rockstar estava em um estúdio escolhendo as músicas para o game, quando ouviu o rapper Young Maylay em uma ligação de telefone, sem pensar duas vezes ele o contratou, apesar do cantor jamais ter dublado algo antes.



Além de toda violência, GTA é conhecido por ser um jogo desbocado, tanto que em San Andreas a palavra “fuck” aparece 365 vezes em falas, fora as músicas das rádios e nos xingamentos dos pedestres que você quase os atropela.

Muita gente reclama e se pergunta: Porque GTA III não tinha motos e bicicletas? A reposta é mais simples do que se imagina. O fato é que a equipe de programadores da Rockstar simplesmente não conseguiu terminar a tempo essa parte deixando o game sem as duas rodas.

sábado, 27 de setembro de 2014

Mortal Kombat: confira as maiores curiosidades sobre a franquia

Mortal Kombat X será lançado no PS3PS4Xbox OneXbox 360 e PC em 2015, mas antes dele vieram outros jogos que marcaram esta popular série. Um dos games de luta mais famoso de todos os tempos, Mortal Kombat guarda inúmeras curiosidades sobre sua produção, personagens e até mesmo sobre pontos que você nem imagina. Confira algumas abaixo e surpreenda-se:
Mortal Kombat X chega em 2015 (Foto: Divulgação)
Mortal Kombat X chega em 2015 (Foto: Divulgação)


Dois Sub-Zeros


Essa curiosidade é até bem conhecida, mas é verdade: existiram dois Sub-Zeros. O primeiro, chamado de Bi Han, é o original e irmão mais velho do segundo Sub-Zero. Foi ele quem matou Scorpion, mas logo em seguida foi morto pelo ninja amarelo, que voltou do inferno para se vingar.
O primeiro Sub-Zero (Foto: Divulgação)O primeiro Sub-Zero (Foto: Divulgação)
Depois que morreu, Bi Han também voltou do inferno, mas com a identidade de Noob Saibot, após ser revivido por Quan Chi. O segundo Sub-Zero se chama Kuai Liang e jurou vingar seu irmão, frente a Scorpion.
Noob Saibot ao contrário


E por falar em Noob Saibot, saiba que ele foi inspirado pelos criadores do Mortal Kombat – o jogo, não o torneio. Ao contrário, “Noob Saibot” quer dizer “Boon Tobias”, que nada mais é que o sobrenome da dupla que produziu o game.
Saibot e Sub-Zero, uma relação próxima (Foto: Divulgação)Saibot e Sub-Zero, uma relação próxima (Foto: Divulgação)
Veja a semelhança: Ed Boon e John Tobias. Ao contrário, o sobrenome da dupla é Noob Saibot, e partiu daí a inspiração para o batismo do famoso lutador que se esgueira pelas sombras, que por sua vez foi o primeiro Sub-Zero, como citamos acima.
Dois homens, muitas lutas
No elenco do primeiro filme de Mortal Kombat, há dois astros de cinema bem peculiares: Robin Shou e Cary-Hiroyuki Tagawa. Eles parecem gostar muito de jogos de luta, já que, além de interpretarem o mesmo papel em outras produções da série, também viveram outros personagens, de outras séries.
Robin Shou em Mortal Kombat e em Street Fighter (Foto: Divulgação)Robin Shou em Mortal Kombat e em Street Fighter (Foto: Divulgação)
Robin Shou, por exemplo, foi Liu Kang nos dois primeiros filmes de Mortal Kombat, mas também viveu o mestre Gen em Street Fighter: A Lenda de Chun-Li, além de um vilão em Dead or Alive: Vivo ou Morto. Já Cary-Hiroyuki Tagawa foi Shang Tsung em pelo menos três produções diferentes, incluindo o seriado Mortal Kombat: Legacy, e também Heihachi Mishima, no filme de Tekken.
O primeiro personagem secreto
Reptile é o primeiro personagem secreto em um jogo de luta. Criado em uma época onde esse conceito sequer existia, ele era o lutador misterioso que aparecia no primeiro Mortal Kombat, mas não era controlado pelo jogador.
Reptile, o primeiro lutador secreto em jogo de luta (Foto: Divulgação)Reptile, o primeiro lutador secreto em jogo de luta (Foto: Divulgação)
Reptile veio a ser jogável apenas no segundo game da série, com um visual mais bem definido. Vale lembrar que o lutador utilizava o mesmo uniforme de Scorpion no primeiro título, apenas alterando sua cor para o verde. Após muitos anos, hoje ele possui uma identidade visual bem diferente.
Inspirações japonesas
Chefões da série, como Kintaro e Motaro, possuem inspirações japonesas, ao menos no nome. Ainda que seu visual e suas histórias não remetam em nada, os nomes fazem referências a heróis de lendas orientais.
Apesar de ser mal, Motaro tem nome inspirado em heróis japonês (Foto: Divulgação)Apesar de ser mal, Motaro tem nome inspirado em heróis japonês (Foto: Divulgação)
Motaro, por exemplo, vem de Momotaro, um herói que nasce de dentro de um pêssego. Já Kintaro, originalmente, é uma lenda japonesa que conta a história de um jovem que foi criado nas montanhas, entre animais, e se tornou incrivelmente forte.
Ermac, o bug
Ermac, o lutador ninja vermelho, surgiu a partir de um bug. No final do primeiro jogo, um dos nomes nos créditos aparecia como “Errmac”, ou “Error Macro”, que era basicamente um erro de programação. Na época, uma revista norte-americana bolou uma brincadeira, dizendo que Ermac era um ninja vermelho, e criou uma imagem falsa para “provar”.
A versão mais atual de Ermac (Foto: Divulgação)A versão mais atual de Ermac (Foto: Divulgação)
A brincadeira foi levada tão a sério que, tempos depois, Ermac surgiu na série como um dos personagens jogáveis, mais precisamente em Ultimate Mortal Kombat 3, e até hoje é um dos favoritos dos fãs.
Johnny Cage, o grande dragão branco
Johnny Cage foi originalmente inspirado pelo astro de cinema Jean Claude Van Damme. Suas roupas do primeiro jogo, inclusive, foram inspiradas por um filme de Van Damme: O Grande Dragão Branco. Suas iniciais, JC, também fazem referência ao astro.
Johnny Cage seria Van Damme (Foto: Divulgação)Johnny Cage seria Van Damme (Foto: Divulgação)
Apesar de sua personalidade pouco lembrar Van Damme, Cage tem até mesmo alguns dos golpes utilizados pelo astro nos filmes. Jean Claude Van Damme também seria o ator para interpretar os movimentos do lutador no primeiro game da série, mas recusou o convite por conta de sua agenda apertada.
Mortal sem sangue
O primeiro Mortal Kombat, para Super Nintendo, não mostrava sangue vermelho durante os golpes dos personagens. Isso se deu por conta de uma censura imposta a esta versão, o que deixou muitos fãs descontentes.
O primeiro MK: sem sangue no SNES (Foto: Reprodução)O primeiro MK: sem sangue no SNES (Foto: Reprodução)
Felizmente, quem optava pela edição do Mega Drive (ou Genesis), podia contar com todo o conteúdo intacto, inclusive o sangue vermelho, sem se preocupar com censura e em busca da versão mais violenta o possível.
Violência, mas nem tanto
Apesar de ser conhecido por dua violência, e por conter os famosos Fatalities, Mortal Kombat não era o game mais violento disponível em sua época original. Desde aquela época já existiam outros com teor violento bem mais elevado, como Chiller.
Chiller: bem mais violento (Foto: Reprodução)Chiller: bem mais violento (Foto: Reprodução)
Chiller era um jogo de tiro em trilhos para PC, que foi lançado em 1986. Nele você encontra cenas bem fortes de pessoas mortas e violência gráfica, com corpos desmembrados e espalhados pelo cenário. Mortal Kombat só ganhou a alcunha de “Jogo mais violento” por ter sido o responsável pela criação do ESRB, o órgão de classificação etária para games nos EUA.
Realista até dizer chega
Mortal Kombat foi originalmente criado com uma técnica de captura de movimentos inovadora para a época. Em vez de utilizar lutadores desenhados em 2D, como ocorria com Street Fighter, os produtores optaram por gravar atores reais e digitalizá-los dentro do game.
Assim, até Mortal Kombat 3 (e sua versão Ultimate), os lutadores eram criados com base na filmagem de atores reais em um estúdio. Muito desse material pode ser encontrado com facilidade hoje, na web, por meio de gravação de bastidores.

sexta-feira, 26 de setembro de 2014

Slender Man: A Lenda


O Slender Man é geralmente descrito como sendo alto e magro, com braços anormalmente longos, que podem se estender para intimidar ou capturar presas. Tem uma cabeça branca, sem rosto, e parece estar usando um terno escuro. Geralmente aparece em florestas, em meio as árvores, camuflando-se. Muitas pessoas também relatam que viram tentáculos negros saindo de suas costas.

Inicialmente era conhecido principalmente por sequestrar e matar crianças. Depois começou a perseguir adultos e adolescentes, perseguindo sua vítima por toda vida até a pessoa ficar louca.

Para algumas pessoas, o Slenderman é movido pelo desejo interminável de matar. Para outras pessoas, ele necessita absorver os corpos de suas vítimas para sua própria sobrevivência, talvez este seja o motivo pelo qual seus corpos nunca foram encontrados. Ainda, outras pessoas acreditam que, após matar suas vítimas, a criatura diabólica as leva para seu lugar de origem; o que seria um tipo de realidade paralela ou outro mundo.




A Origem da Lenda

Hoje não adianta mais falar que o Slender Man foi algo criado, porque o mito criou vida, mas saiba que na verdade, o Slender Man não exista antes de 10 de junho de 2009. Mas como? Calma, eu explico. Existe um site de humor chamado Something Awful, que é gigante e existe desde 1999. No dia 08 de junho de 2009, foi lançado um concurso em seus fóruns para as pessoas fazerem montagens em fotografias, inserindo nelas entidades sobrenaturais. No dia 10, um usuário de nome "Victor Surge" enviou duas imagens de um grupo de crianças com uma criatura alongada atrás. E para dar mais emoção, ele escreveu um pequeno texto sobre cada foto.




"Nós não queremos ir, não queria matá-los, mas o seu silêncio persistente e horríveis braços estendidos, nos consola ao mesmo tempo ..." - 1983, fotógrafo desconhecido, presumivelmente mortos."




"Uma das duas fotografias recuperadas do incêndio da Biblioteca Municipal Stirling. Interessante ter sido tirada no dia que desapareceram catorze crianças e por fazer referência a algo conhecido como "Slender Man". Deformidades citadas como 'defeitos na película' por funcionários. O Fogo na biblioteca ocorreu uma semana depois. Fotografia real e confiscada como prova. - 1986, a fotógrafa: Mary Thomas, desaparecida desde 13 de junho de 1986."

Duvida? Então aqui está o link para você ver a postagem original de "Victor Surge" no site Something Awful.

Nascia assim o "primeiro grande mito da web" segundo a BBC.

A série Marble Hornets

Marble Hornets é um canal do Youtube que tem deixado muita gente morrendo de medo. Ele foi criado em 2009 e recebe novos vídeos até hoje. Foi um dos responsáveis por disseminar a lenda do Slender Man. A história começa com um homem chamado Alex, que fazia faculdade de cinema e resolveu fazer um filme chamado "Marble Hornets", sobre o local onde cresceu. Só que ele começou a ficar estranho, estressado com os atores. Um amigo seu, chamado Jay, foi vistá-lo e o encontrou em um estado horrível em sua casa, e dizendo que queria queimar as cenas gravadas de "Marble Hornets", mas Jay pegou as fitas para ele e começou a analisá-las, tentando descobrir o que tinha deixado Alex daquele jeito. Jay desde então vem colocando no youtube os vídeos de sua investigação.

Cada vídeo é chamado de "Entry #" seguido de um número, e neste momento em que escrevo está na Entry #76. Cada entrada tem de alguns segundos a até vários minutos de duração. O canal InutilErudita faz uma ótima tradução das entradas, e recomendo assistir nele quem não manja de inglês.

Abaixo, as duas primeiras entradas para você tomar gosto pela coisa e tirar uma tarde inteira de folga para assistir todos. Prepara o pinico também que dá medo e tem bastante susto. Lembre-se de entrar no clima! Duvido não ficar com medo!!!!



O Documentário Slender Suits

Com a lenda consolidada, começaram a brotar vídeos, curtas e documentários sobre o Slender Man, mas o que eu mais gosto é o documentário Slender Suits. Com menos de 10 minutos de duração, primeiro informa ao espectador quem é o Slender Man, depois mostra algumas fotos obtidas ao longo de décadas e vídeos feitos por alguém chamado Alex (o rapaz da série Marble Hornets que você leu acima, que enlouqueceu), que é perseguido por ele. Mas, a parte mais interessante é um áudio, com + de 20 anos, e que somente agora foi revelado, de um policial interrogando o pai de uma garota desaparecida, raptada pelo que acredita ser o Slender Man, pela descrição. O áudio é muito sombrio! Não vou contar o final, mas meu amigo... se prepara. É surpreendente e até eu fiquei com um medinho :)



E virou curta!

Aliás, virou vários curtas, mas o melhor para mim até agora é: PROXY: A Slender Man Story, um curta de 2012 com 9 minutos de duração, legendado em português sobre o Slender Man. Dirigido por Mike Dahl Quist.

Sinopse: Vince Wilson é assombrado por pesadelos de um homem alto e sem rosto, e pesquisando na internet, descobre que é o Slender Man, um ser que mata as pessoas e arranca todos os seus órgãos, mas sua namorada não acredita nele, que cada vez mais vê o Slender Man se aproximando....



E virou filme!

O filme se chama "The Tall Man" e é estrelado por ninguém menos que Jéssica Biel. Não está explicitamente dizendo que é sobre o Slender Man, mas ele fala sobre um homem alto que rapta crianças. Puxa, é claro que é sobre o Slender Man!


O Brasil faz bonito também! Foi lançado em Março de 2013 o filme "Registros Secretos de Serra Madrugada [Projeto SLENDER]". Segue sinopse: Um grupo de jovens inicia um documentário investigativo sobre uma série de desaparecimentos na região de Curitiba. Relatos apontam o envolvimento de um suposto "homem esguio" e o mistério fica ainda maior quando, ao se afastar da cidade, eles acabam perdidos e isolados em uma região chamada Serra Madrugada. Intrigas, acusações e brigas são apenas os primeiros obstáculos enfrentados pelo grupo na noite mais terrível de suas vidas.


E virou jogo também!

É claro que não poderia deixar de haver jogos sobre o Slender Man. É muito legal tomar uns sustos jogando! Eu ficava muito apreensivo jogando Doom 3 com meu fone de ouvido, era tenso mesmo. Mas voltando ao Slender Man, um joguinho que todo mundo fala que é muito bom é o jogo indie chamado Slender: The Eight Pages. Seu papel no game é encontrar 8 manuscritos de uma suposta vítima do Slender Man. A macabra presença do Slender Man vai acabando aos poucos com a sanidade de seu personagem: quanto mais diretamente você olhar para ele, e quanto mais perto ele estiver, mais rápido você perde o controle sobre seu personagem.

O jogo foi produzido pela Parsec Producitons e você pode fazer o download dele no link abaixo. O jogo é gratuito.





quinta-feira, 25 de setembro de 2014

AS NOVIDADES DO TÃO AGUARDADO FIFA 15

O jogo para Xbox One, PlayStation 4, PlayStation 3 e Xbox 360 começa a ser vendido nesta quinta-feira, 25 de setembro, e sai com preço sugerido de R$ 199,90, já o valor para PC é R$ 100,00.



Listamos aqui as principais novidades do FIFA 15: 
JOGADORES
- 600 novas reações emocionais para você viver as atitudes e emoções dos seus jogadores.
- Goleiros totalmente reformulados com 50 novas animações de defesa;
- Jogadores com mais equilíbrio, cortes e toques mais curtos para manter a posse da bola;
- Maior impacto nas quedas;
- Puxões de camisa visíveis com a nova tecnologia dos tecidos;
- Melhoria na precisão das batidas de bola com efeito e curva;
- Melhoria da inteligência artificial dos adversários;

TIME

- Você pode personalizar até seis escalações diferentes por clube;
- Dá pra alterar seus esquemas, táticas e funções com base no próximo adversário;

CAMPO

- Efeitos no campo do clima (exemplo: campo molhado pela chuva);
- Efeitos no campo do jogo (exemplos: marcas das chutarias, pedaços de gramas levantados);
- As bandeirinhas de escanteio se agitam, as traves balançam e as placas de publicidade eletrônicas têm novas animações;


TORCIDA
- Reações da torcida a cada jogada;

segunda-feira, 22 de setembro de 2014

Os 29 jogos de PC mais esperados para o fim de 2014

Com o adiamento de alguns nomes de peso para o ano de 2015, é difícil não ficar com a sensação de que o ano atual não vai receber grandes lançamentos. No entanto, basta pesquisar um pouco para que essa impressão acabe: ao menos no mundo dos PCs, os próximos meses reservam experiências que vão desafiar sua capacidade de arranjar tempo livre para aproveitá-las da maneira adequada.
Neste artigo, reunimos uma lista extensa com alguns dos principais títulos que devem chamar a atenção dos jogadores de computador até o final de 2014. Além de nomes óbvios, tentamos destacar alguns títulos independentes que podem surpreender e chamar mais atenção do que muitos jogos com orçamentos gigantescos.
Vale notar que, por maior que seja a lista apresentada, ela inevitavelmente vai deixar de fora algum título que pode interessar a nossos leitores. Assim, caso algum título pelo qual você espera ansiosamente tenha ficado de fora da seleção, aproveite nossa seção de comentários para comentar sobre ele.

Ultra Street Fighter IV – 8 de agosto

Embora já esteja disponível para consoles, Ultra Street Fighter IV ainda vai demorar um pouco para chegar aos PCs. Além de adicionar novos personagens, a nova versão do game muda a maneira como lutadores antigos se comportam de forma a trazer mais equilíbrio às suas lutas — algo que fez com que muitos jogadores experientes tivessem um desempenho aquém do esperado durante a EVO 2014.

Metro Redux – 29 de agosto

Incluindo tanto Metro 2033 quanto Metro: Last Light, a versão Redux do game se trata de uma remasterização que usa como base a versão mais recente da 4A Engine. Donos das versões originais dos títulos ganham 50% de desconto permanente ao realizar o upgrade que deve ajudar a trazer essa mistura de FPS e survival horror a uma nova geração de jogadores.

The Sims 4 – 2 de setembro

A nova versão da série da Maxis quer tornar a vida de seus sims ainda mais divertida e aleatória. Para isso, a Electronic Arts criou um novo sistema de emoções e passou a permitir que seus personagens desempenhem várias tarefas de forma simultânea. Ao que tudo indica, o jogo vai ser uma ótima desculpa para você se esquecer dos problemas da vida real enquanto lida com as dificuldades de uma existência virtual.

Gauntlet – 3 de setembro

O reboot da série Gauntlet permite jogar com uma entre quatro classes diferentes em labirintos repletos de monstros e tesouros. Embora o game possua um modo single player, ele revela seu verdadeiro potencial quando você se une a outras pessoas através do meio online.

Dead Rising 3 Apocalypse Edition – 5 de setembro

Embora Dead Rising 3 já esteja disponível há um bom tempo para os donos do Xbox One, a versão para PCs promete ser a experiência definitiva da série. Além de poderem aproveitar o jogo com gráficos aprimorados, os donos da plataforma vão ganhar como bônus o acesso imediato a quatro dos DLCs já disponibilizados pela Capcom até o momento.

FIFA 15 – 23 de setembro

O novo game de futebol da EA Sports marca a estreia da engine Ignite nos PCs e promete trazer um grau de realismo ainda maior aos campos virtuais. O diferencial do título deve ser a aposta em um sistema de inteligência emocional que vai fazer os jogadores se comportarem de forma diferente dependendo de suas ações em campo.

Middle-earth: Shadow of Mordor – 30 de setembro

Enquanto muitos jogos foram adiados para 2015, Shadow of Mordor teve seu lançamento adiantado em alguns dias em relação à sua data de lançamento original. O game pretende dar aos jogadores uma visão diferente da Terra Média, os colocando no papel de Talion, um guardião que ganhou habilidades especiais após morrer em condições trágicas.

Alien: Isolation – 7 de outubro

Desenvolvido pela Creative Assembly, o novo game da série Alien tem o duro objetivo de redimir o desastre que foi Colonial Marines. Para isso, o game aposta em uma jogabilidade mais furtiva, que abandona a ação desenfreada para favorecer um clima de tensão constante conforme o jogador explora uma espaçonave.

Project Spark – 7 de outubro

Mais do que um game, Project Spark pretende oferecer uma “tela em branco” na qual você poderá criar filmes, jogos e outros tipos de experiências interativas. Além de poder investir em projetos próprios, os jogadores vão ter acesso a trabalhos feitos por outras pessoas, o que deve ajudar a estender de maneira indefinida a experiência criada pelo Microsoft Studios.

The Evil Within – 14 de outubro

The Evil Within é o retorno de Shinji Mikami ao gênero survival horror. O título de terror promete brincar com a mente dos jogadores ao apostar em monstros perigosos, sustos inesperados e em um clima de tensão constante. Definitivamente, esse vai ser um game que vamos ter medo de aproveitar com as luzes apagadas.

Borderlands: The Pre-Sequel – 14 de outubro

Feito especialmente para fãs que desejam saber mais sobre o universo de Borderlands, The Pre-Sequel preenche o espaço em branco entre o primeiro e o segundo jogo da série. Apesar de adotar mecânicas inéditas (como os combates em ambientes com pouca gravidade), o jogo é repleto de ambientes familiares e, pela primeira vez, permite controlar o simpático Claptrap.

Evolve – 21 de outubro

Feito pela mesma equipe responsável por Left 4 Dead, Evolve tenta mudar a maneira como lidamos com jogos multiplayer. Para isso, o game aposta em dois times: um eles formado por quatro jogadores com habilidades distintas e outro constituído por um único monstro capaz de evoluir se tornar mais forte conforme uma partida se desenrola.

Assassin’s Creed Unity – 28 de outubro

Prometendo um novo ponto de partida para novos jogadores, Assassin’s Creed Unity inicia um arco de história totalmente inédito. Junto a outros três companheiros, o assassino Arno Victor Dorian deve se infiltrar em meio à aristocracia francesa e aproveitar dos acontecimentos da Revolução Francesa para evitar que os Templários tomem o poder.

Call of Duty: Advanced Warfare – 4 de novembro

Primeiro game da série feito exclusivamente pela Sledgehammer Games, Advanced Warfare também se aproveita de um ciclo de desenvolvimento mais longo que o de seus antecessores. Apostando em um cenário futurístico, o título promete manter as raízes da série ao mesmo tempo em que adiciona uma série de elementos novos como forma de manter os jogadores interessados.

The Crew – 11 de novembro

Oferecendo aos jogadores a possibilidade de cruzar um mapa gigantesco, The Crew oferece um mundo persistente que você pode explorar sozinho ou na companhia de amigos. Enquanto você não está correndo por cenários variados, pode usar um aplicativo para iOS e Android para conferir seu avanço e realizar ajustes em suas coleção de automóveis.

Dragon Age: Inquisition – 18 de novembro

Com a promessa de apresentar um mundo gigantesco, Dragon Age: Inquisition tem o potencial de se tornar o game mais marcante da história da BioWare.  No comando de uma força conhecida como a Inquisição, cabe ao jogador reunir um grupo de heróis com o intuito de combater um grande mal que ameaça destruir todos os povos livres.

Far Cry 4 – 18 de novembro

Em Far Cry 4, o protagonista Ajay Ghale se vê forçado a lidar com uma guerra civil após retornar a seu país natal, Kyrat. Com isso, o jogador tem a desculpa perfeita para explorar uma cadeia montanhosa imensa enquanto mata vilões de maneira variada e lida com a perigosa fauna local.

Games ainda sem data

Chroma

O novo game musical da Harmonix aposta em uma fórmula inusitada que adicionas elementos rítmicos a um jogo de tiro competitivo em primeira pessoa. Todas as ações do jogador vão estar em sintonia com a música de fundo do game e, conforme ela muda, os ambientes das partidas se transformar de maneira dinâmica.

Sid Meier´s Civilization: Beyond Earth

Enquanto os demais jogos da série Civilization sempre foram calcados em acontecimentos históricos reais, Beyond Earth pretende adotar ares mais fantasiosos. O game de estratégia vai permitir que você explore estrelas e colonize planetas alienígenas na tentativa de encontrar um novo lar após a Terra deixar de ser uma alternativa viável para a humanidade.

Fortnite

Primeiro game a usar a Unreal Engine 4, Fortnite mistura elementos de jogos sandbox a características dignas de um bom Tower Defense. Durante o dia, o jogador deve explorar ambientes e coletar itens para reforçar sua base, que serve como única proteção contra a horda de mortos-vivos que aparece durante o período noturno.

Grand Theft Auto V

Um ano após chegar ao PlayStation 3 e ao Xbox 360, GTA V finalmente poderá ser aproveitado pelos jogadores de PC. Apesar dos gráficos aprimorados, a grande atração do jogo deve ser sua compatibilidade com mods feitos pela comunidade, que devem ajudar a prolongar durante alguns anos a vida útil do trabalho feito pela Rockstar.

Hatoful Boyfriend

Nesse simulador de namoros bizarro, o jogador assume o papel de um pombo que está a procura de um relacionamento duradouro. Mesmo que a história do jogo se prove insatisfatória, o simples fato de ele adotar uma postura bastante inusitada faz com que estejamos muito curiosos para conferir o que ele tem a oferecer.

Hotline Miami 2: Wrong Number

Hotline Miami 2 pretende resgatar a mesma ação tensa e o clima de insanidade que tornaram seu antecessor um sucesso. Se depender da demonstração polêmica lançada há certo tempo pela Devolver, o título tem tudo para quebrar tabus e mostrar ao mundo que não há assunto que não possa ser tratado pelo mundo dos games.

Massive Chalice

Enquanto os olhos do mundo estavam voltados para Broken Age, outro título da Double Fine também passava por uma campanha bem-sucedida no Kickstarter. Massive Chalice é um game de combate por turnos que, dentro os nomes desta lista, infelizmente é o que mais tem probabilidade de ser adiado para algum momento de 2015.

Star Citizen

Um dos projetos mais ambiciosos da atualidade, Star Citizen quer oferecer aos jogadores batalhas espaciais gigantescas, ao mesmo tempo em que aposta em um sistema complexo de comércio de cidadania. O título conta com um órgão governamental conhecido como “United Empire Earth” e, para entrar nele, os jogadores vão ter que mostrar seu valor de alguma maneira — como participar do serviço militar, por exemplo.

Tales from Borderlands

Após provar seu talento com nomes como The Walking Dead e The Wolf Among Us, a Telltale agora aposta em uma visão própria da série Borderlands. O jogo segue a história de dois personagens totalmente originais, Rhys e Fiona, cada um responsável por mostrar o lado de uma história — o que não descarta a possibilidade de que haja confrontos diretos entre eles, cujos resultados devem ser carregados pelos diferentes capítulos da trama.

Wasteland 2

Wasteland 2 é a maior prova de como o Kickstarter pode ajudar a resgatar séries perdidas no tempo. Lançado em 1988, o primeiro jogo da franquia serve como um predecessor espiritual para Fallout, propriedade intelectual que se provou muito mais popular. Apostando em sistemas de jogo tradicionais, o game promete oferecer combates com um nível brutal de dificuldade combinado a um visual em alta qualidade.

The Witness

Novo projeto do talentoso (e polêmico) Jonathan Blow, The Witness foi revelado durante o evento que marcou a revelação do PlayStation 4. Desde então, o desenvolvedor manteve mistério sobre seu novo projeto, que deve apostar em uma série de quebra-cabeças que se conectam a um grande mistério.

World of Warcraft: Warlords of Draenor

A quinta expansão de World of Warcraft promete trazer grandes mudanças ao jogo. Além de aumentar o nível máximo para 100, o game transporta os jogadores para a terra de Draenor pela primeira vez desde o Wacraft original. Em resumo, o jogo deve ser um prato-cheio para quem acompanha a história do MMO que já está próximo de completar uma década em operação.

Fonte: TEC MUNDO
Via BJ